steve jobs

Steve Jobs é uma das personalidades mais importantes da história, especialmente no campo da tecnologia. E também é o nome de uma empresa italiana.

Os irmãos Vincenzo e Giacomo Barbato enfrentam uma batalha legal contra a Apple, já que desde 2012 eles possuem uma marca de roupas e acessórios com o nome Steve Jobs.

O logo evoca (em parte) a maçã da Apple e o nome do co-fundador da empresa, criando uma conexão direta que, obviamente, detonou um processo por parte da gigante de Cupertino.

 

steve jobs ropa jeans - Empresa de roupas italianas Steve Jobs tem o direito legal de usar esse nome

 

Porém, as autoridades encarregadas de revisar o caso determinaram que não havia uma violação contra as propriedades da Apple, já que o nome Steve Jobs nunca foi registrado, e a letra J não é um alimento comestível, como a maçã do logo. Logo, a mordida no J também não é um plágio.

Logo, Steve Jobs virou marca de jeans, roupas e acessórios que podem seguir operando legalmente na Itália, e a Apple terá que conviver com isso.

O caso deixa um antecedente, e se os advogados da Apple são espertos, já providenciaram o registro dos nomes Tim Cook e Jony Ive.

Vai que…

 

Via Repubblica Napoli