Estamos a menos de dois meses da Copa do Mundo FIFA 2014. Logo, mais do que natural que as empresas que, de alguma forma estão envolvidas com o evento, realizem ações promocionais envolvendo o esporte mais popular do planeta. No caso da ação da Emirates, o vídeo promocional “All Time Greats” já faz muito barulho na internet, não só por conta da grandiosidade da ação, mas principalmente por envolver dois dos maiores jogadores de futebol do planeta. Um do presente, e outro, de todos os tempos.

EM_600

De um lado, Pelé. Dispensa apresentações, mas caso algum argentino acesse esse post, lá vai: três vezes campeão mundial de futebol com a Seleção Brasileira, duas vezes campeão da Copa Libertadores e do mundo pelo Santos, maior artilheiro da história do esporte, a personalidade mais conhecida do futebol em todos os tempos, gênio da bola… bom, a lista é longa, e não posso me alongar muito nesse post.

De outro lado, Cristiano Ronaldo. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA (é o atual detentor do título), campeão pelo Manchester United e pelo Real Madrid, principal jogador da equipe merengue e da Seleção Portuguesa, um dos esportistas mais conhecidos e populares do planeta, e adora telões de estádios. Enfim, um superastro do esporte.

Em comum, são personalidades muito populares e conhecidas mundialmente. Ambos trabalham muito bem com as redes sociais, usam a internet e a tecnologia para os respectivos marketings pessoais, projetos profissionais e causas filantrópicas. E ambos contam com um estilo de vida que pode ser considerado “VIP”. E, é claro, tanto Pelé quanto Cristiano Ronaldo são embaixadores globais da Emirates.

No vídeo, você verá o passado e o presente se encontrando em uma ultramoderna aeronave A380,  durante um voo internacional da Emirates. O encontro vai revelar o fascínio que alguém tem em ver um ídolo do esporte, e o quanto isso se conecta à proposta de experiência top de linha que a Emirates quer oferecer aos seus clientes.

Ok, você não vai encontrar o Pelé ou o Cristiano Ronaldo em todos os voos da empresa. Mas ao menos você já sabe que as chances existem. E mais: que as reações dos dois podem ser as mesmas que você terá ao se deparar com um deles.

Vídeo a seguir.


Patrocinado

banner-publi-targethd.jpg