tetris-tel-aviv

Em Tel Aviv (Israel), foi feita uma bela homenagem ao jogo Tetris, ao mesmo tempo de oferecer diversão para os seus moradores enquanto visitam os pontos turísticos da cidade. Uma tela localizada em um dos principais edifícios da cidade foi utilizada para instalar um Tetris gigante e completamente funcional.

 

Uma boa forma de investir os impostos

 

tetris-tel-aviv-02

 

O edifício principal da cidade de Tel Aviv passou por uma reforma, que consistiu na instalação de uma tela de 3 mil metros quadrados, formada por 480 LEDs coloridos, que é usada principalmente para exibir avisos e publicidade. E com a inauguração da Festival de Inovação DLD, eles decidiram dar um ovo uso para a tela.

 

tetris-tel-aviv-03

 

Os organizadores do festival, em parceria com o governo da cidade, instalaram dois joysticks gigantes no meio da praça em frente ao prédio, que ficam conectados de forma sem fio em uma placa Arduino, que por sua vez conta com alguns jogos instalados, como Tetris, Snake e Pong. Os jogos são projetados na tela do edifício.

A ideia desse projeto é habilitar os jogos ao longo de um final de semana para promover o festival. Mas por conta do sucesso da ação e da grande participação dos seus moradores, o governo decidiu que em todas as noites de sexa-feira a cidade terá torneios públicos de Tetris.

É uma forma criativa e divertida de usar a tecnologia.

 

 

tetris-tel-aviv-04 tetris-tel-aviv-05

Via Digital Trends