silicon-valley-1

Várias das gigantes do mundo da tecnologia publicaram ao longo de 2014 os seus estudos sobre a diversidade do grupo de seus funcionários. Isso virou uma espécie de meme particular para Silicon Valley, além de confirmar a ideia que os empregados das gigantes da tecnologia são bem pouco diversos.

De fato, a conclusão que se tem depois de analisar os dados publicados pelas empresas revelam que 72 de cada 100 funcionários são homens, e que em Silicon Valley, 64 de cada 100 empregados ou empregadas dessas empresas são brancos, enquanto que 21% desses funcionários são asiáticos.

650_1000_diversidad-wsj

Mesmo que as empresas com mais de 100 funcionários devam oferecer seus dados de diversidade sobre os seus funcionários ao Governo dos Estados Unidos, eles não devem mostrar esses números publicamente. Intel e HP levaram algum tempo fazendo isso, mas ao long dos últimos meses, pudemos conhecer com mais detalhes os números de empresas como Apple, eBay, Amazon, Google, Twitter e Microsoft.

O Wall Street Journal revela dados curiosos na sua análise. Por exemplo, no eBay temos 55% de funcionários de origem asiática, contra 40% de origem branca. No Twitter, 9 de cada 10 empregados em postos tecnológicos (não diretivos) são homens.

Pelo visto, o mundo da tecnologia ainda está restrito a segmentos muito bem definidos da população… por enquanto.

Via WSJ