iphone x

O iPhone X é oficial, depois de vários rumores e vazamentos. O modelo chega ao mercado em 27 de outubro, e até lá você pode economizar dinheiro para comprar esse smartphone por um preço um pouco menor do que aquele que pode ser cobrado no Brasil.

Os preços do novo iPhone X (e de qualquer smartphone da Apple) não são os mesmos em todos os países, e podem variar e muito, dependendo da região escolhida para a compra.

Em nenhum país do mundo você vai encontrar o iPhone X com um preço absurdamente baixo, mas é fato que você economiza muito mais se você estiver passando férias em Chicago, EUA (sim, precisa ser nessa cidade), onde o preço do dispositivo é menor do que aquele cobrado em Nova York ou Los Angeles.

A variação de preços se aplica de um país para outro. Por exemplo, na Suíça e no Japão, os valores são muito próximos aos cobrados nos Estados Unidos, onde será vendido o iPhone X menos caro do mundo (pelo menos por enquanto).

É claro que é sempre preciso pensar e repensar se vale mesmo a pena comprar o novo iPhone em outro país, considerando todas as consequências implicadas. Para muita gente, pode ser um bom negócio sim: nem que seja para aproveitar melhor o dinheiro ao fazer uma viagem de final de semana para os Estados Unidos, exclusivamente para comprar o smartphone e trazê-lo para o Brasil de forma legal, sem pagar impostos.