SpareOne-01

A fabricante Clever House lançou em Portugal o celular SpareOne, que chega ao mercado com um referencial muito interessante: é (segundo o fabricante) o único celular de emergência do mundo a funcionar com uma única pilha AA. Além disso, ele funciona sem a necessidade de recarga na rede elétrica e sem rede GSM.

Como eles conseguiram tantos milagres em um produto só? Vamos explicar.

O produto usa uma única pilha AA, que promete uma autonomia de bateria de até 15 anos (eu disse QUINZE ANOS) em standby, ou até 10 horas de conversação. O SpareOne foi projetado para um consumo de energia mínimo de seus recursos, e ele consegue isso através de algumas soluções bem simples (ou restrições, como você preferir). A diferença mais evidente desse modelo para os demais celulares normais é a ausência de sua tela (observem nas fotos promocionais do produto).

SpareOne Package

Basicamente, o SpareOne foi projetado para funcionar em situações consideradas críticas, onde todos os recursos de comunicação podem falhar. Por exemplo, se você estiver em um local inóspito, sem rede de telefonia de seu smartphone principal, ou sem bateria no seu smartphone. Inclusive, você ainda pode ligar para números de emergência pelo SpareOne, sem mesmo ter um SIM card instalado no aparelho (se bem que a maioria dos celulares fazem isso, mas supondo que o seu celular principal está sem bateria…).

Para isso, você pode utilizar o adaptador de cartões SIM e microSIM do seu smartphone ou celular principal no SpareOne, e fazer chamadas, como um celular de reserva. O modelo possui sistema de feedback audível (que permite a leitura em voz alta do número marcado), funções de sirene e lanterna intermitente de SOS. Além disso, você pode habilitar o sistema de geolocalização, para localizar o seu posicionamento.

O SpareOne chega ao mercado em outubro, com um preço sugerido de 99 euros.

Características Gerais:

– Funciona com apenas uma pilha AA
– Alimentação permanente para 15 anos (stand-by)
– Funciona em condições extremas -30ºC até 60ºC
– Iluminação (função lanterna) para 24 horas
– Duração da bateria em conversação de 10 horas
– Com possibilidade de chamada de emergência sem SIM card
– Geolocalização

SpareOne Plus1

Via SpareOne