smartphones_teaser_apple_samsung

O PhoneArena publicou os resultados de uma enquete, onde eles perguntaram aos seus leitores qual é o tempo médio que eles levam para trocar de smartphones. E a maioria foi clara: a cada dois anos.

O gráfico que você verá mais abaixo mostra as respostas e a proporção de votos, onde fica claro que a grande maioria indica os dois anos como janela aceitável. Mas muita gente também respondeu que troca de dispositivo a cada ano.

Em muitos países, os dois anos são o prazo fixado para os contratos de permanência para as operadoras, mediante contratos de portabilidade ou outras vias. É a maneira que as operadoras adota para maximizar a oferta de benefícios, fidelizando os clientes ao oferecer smartphones grátis ou com fortes descontos.

17

No Brasil, o tempo médio é mais ou menos o mesmo. Os brasileiros que podem trocar de smartphone de tempos em tempos levam em média dois anos para fazer isso.

Mas outros fatores influenciam na troca. Além da fidelização com operadoras, as atualizações seguras do Android (que em média ronda os dois anos) e o desempenho dos dispositivos, onde em linha geral um smartphone de linha média pode ser perfeitamente funcional dentro desse prazo.

Via PhoneArena