650_1000_lg_did_refrigerator_500

A LG apresentou hoje (29) uma nova geladeira, que chama a atenção pelo design, dimensões, portas, compartimentos e, obviamente, a presença de muita tecnologia. As geladeiras serão destaque na CES 2015, como um dos dispositivos conectados que mais deve crescer nos principais mercados do planeta. E na feira de Las Vegas, vamos conhecer mais sobre o modelo apresentado hoje, além dos produtos da concorrência.

59% dos consumidores norte-americanos estão dispostos a trocar a sua geladeira por um modelo Premium e conectado. Quem informa esse dado é a Acquityy Group (Accenture), que fez um estudo projetado sobre o crescimento do mercado dos Estados Unidos.

Segundo a consultora, as geladeiras serão um dos dispositivos conectados que mais devem crescer nos próximos anos, superando os demais depois desse período, incluindo os relógios, óculos e termostatos inteligentes.

O pessoal da Quartz pegou os dados da Acquity Group e fez um gráfico onde podemos ver claramente a projeção esperada no segmento de geladeiras.

650_1000_2-2

O crescimento está muito relacionado com a esperada renovação dos eletrodomésticos da cozinha, e o interesse por parte dos potenciais compradores em mudar os itens de sua casa.

Também é chamativo o crescimento dos sistemas de segurança conectados e dos termostatos. Todos eles contam com a funcionalidade de monitorar as atividades a partir dos smartphones.

Via LGAcquity Group