drones

Um estudo da NASA afirma que o zumbido dos drones pode ser mais irritante do que o de qualquer outro veículo. Detalhe: se ele for no mesmo volume de um carro, ele vai parecer que está duas vezes mais perto.

Não estamos acostumados ao zumbido dos drones, e a Agência Espacial realizou os testes com drones disponíveis no mercado e 38 pessoas, que escutaram o som e classificaram o ruído em uma escala entre nada e extremamente irritante.

As pessoas que participaram do estudo não sabiam dos seus propósitos, e só foram informadas de que o som vinha de um dispositivo descrito como “o futuro do transporte”.

Os investigadores compararam a resistência ao ruído dos drones e outros veículos, e o principal problema dos quadricópteros estaria na menor velocidade que os carros, o que faz com que os usuários tenham que suportar o som por mais tempo.

Por outro lado, a NASA também especificou que nos acostumamos muito mais ao ruído dos carros, que ouvimos diariamente, enquanto que a maioria jamais ouviu o som de um drone em funcionamento.

Os drones são o avanço tecnológico mais importante dos últimos anos, para registrar fotos e vídeos incríveis, se tornando cada vez menores, inteligentes e acessíveis.

Amazon e Domino’s Pizza querem utilizar os drones para entregas a domicílio. Um dos aspectos que podem complicar isso é o ruído dos veículos, e isso poderia estimular as empresas a fabricar aparelhos com sons de menor intensidade.

Se as empresas não conseguem diminuir o ruído, talvez está na hora dos humanos se acostumarem ao som desses aviões. Tal e como fizeram com os carros.

 

Via NASA