air-charge-iphone-qi

O McDonald’s tem em mente uma ideia que é muito bem vinda: abastecer seus restaurantes de carregadores sem fio, para que você possa recarregar a bateria do smartphone de forma livre, enquanto você saboreia os lanches.

Não é de hoje que o McDonald’s flerta com algumas inovações tecnológicas, sendo um dos primeiros estabelecimentos a oferecer WiFi gratuito aos usuários do Nintendo DS (em 2005). Anos depois, um dos seus restaurantes instalou iPads nas mesas para os clientes.

A rede pretende implementar essa iniciativa em 50 restaurantes do Reino Unido, em formato de projeto piloto local. A iniciativa é um acordo com a empresa Air Charge, que possui carregadores sem fio com tecnologia Qi finos e ‘universais’ (sempre que o smartphone for compatível, é claro).

Ou seja, os modelos da Nokia mais recentes/avançados, a linha Nexus (a partir do Nexus 4) e o LG G3 são compatíveis com o Qi. São poucos, mas esse número segue crescendo.

mcdonalds-sydney-restaurant

Um total de 600 pontos de carga Qi serão instalados nos 50 restaurantes do Reino Unido (Londres e adjacências) selecionados, em um segundo plano piloto. Por enquanto, não há uma proposta de expansão da iniciativa para outros países.

Via Pocket-LintQi