payments

O Facebook anunciou uma nova funcionalidade no seu serviço de mensagens instantâneas, que vai permitir o envio pde pagamentos através da rede social de forma rápida e simples.

Por enquanto, o serviço só estará disponível nos Estados Unidos nos próximos meses, mas levando em conta a expansão global da rede, imaginamos que mais cedo ou mais tarde o recurso acaba chegando em outros países. O seu funcionamento é realmente simples: basta adicionar um cartão de crédito ou débito na nossa conta do Facebook Messenger para iniciar as transações. A partir daí, basta clicar no ícone de $ no aplicativo, e indicar a quantidade de dinheiro a ser enviada.

A empresa garante que, além de ser muito simples e rápido, é muito seguro. O Facebook utiliza sistemas de segurança baseados no hardware e software que codificam a conexão entre o seu smartphone e os servidores do Facebook, deixando tudo separado dos dados relacionados com a rede social. Além disso, os cartões de créditos adicionados nas contas podem incluir um PIN para evitar compras não desejadas, ou no caso do iOS, relacionados com a sua digital, via Touch ID.

 

Por enquanto, o recurso funciona apenas nos Estados Unidos. Vamos esperar que Mark Zuckerberg libere a funcionalidade em outros países.

Via Facebook