comida

O Facebook fechou uma parceria com a empresa Goldbely, como parte de sua busca por sócios para o seu programa de benefícios que, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos. O que torna essa parceria especial é que ela vai permitir que consumidores possam realizar pedidos de suas refeições a partir da rede social de Mark Zuckerberg, no mais tradicional estilo delivery.

A startup de entrega de refeições a domicílio tem apenas um mês de vida, e já gera lucros de vendas superiores a US$ 100 mil. Isso, antes do acordo com o Facebook. Depois do acordo anunciado, suas vendas simplesmente explodiram.

Por enquanto, eles não estabeleceram uma data para iniciar a prestação dos seus serviços via Facebook, mas os consumidores já podem ter uma ideia das vantagens que eles podem oferecer através do programa Facebook Gift. Vale lembrar mais uma vez que a oferta é restrita ao mercado norte-americano. O Facebook ainda não se manifesta sobre a possibilidade de expandir o seu programa de benefícios para outros mercados, mesmo com muitas empresas e usuários manifestando intenso interesse no Facebook Gift.

Mais de 100 estabelecimentos já fazem parte do Facebook Gift nos EUA, permitindo assim que usuários presenteiem seus amigos com roupas, cartões de presente, flores, comida, entre outros itens. O serviço de delivery é mais um passo que o Facebook dá no seu projeto de obter lucros com sua rede social. Nesse caso em especial, eles esperam que, em um futuro a médio/longo prazo, o Facebook Gift possa competir em pé de igualdade com serviços como a Amazon ou o eBay.

 

Via Mashable