apple-color-logo

Ontem, 1º de abril, a Apple completou 40 anos de vida (acredite, se quiser… apesar do dia…). A gigante tecnológica é um gigante no seu setor, transformando nosso mundo com uma filosofia muito especial, que gerou amor e ódio em proporções similares.

Essa filosofia foi transmitida em cada um dos seus produtos, e esse post faz uma pequena homenagem a esses quatro anos de décadas da empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak. Uma viagem que pode ser descrita perfeitamente como uma autêntica montanha russa.

 

Uma história recheada por produtos

Tem produtos de todos os tipos, e ainda que alguns dos sucessos da Apple são graças aos produtos icônicos e disruptivos, o aniversário de 40 anos revela uma lista de produtos que tiveram um impacto significativo, não apenas na evolução dessa empresa, como no progresso de outras tantas relacionadas com o segmento de alguma forma.

apple-500-produtos-diagrama

Clique na imagem para ver em tamanho completo

É isso o que revela esse infográfico do Pop Charts Lab mostra. A história da Apple está singularmente representada e reduzida nesse gráfico, onde podemos ver mais de 500 produtos representados e divididos por foco de mercado. Não estão inseridos na análise as edições com diferentes configurações e os acessórios.

A última das versões do seu “The Insanely Great History of Apple 3.0” já inclui os seus últimos produtos – o iPhone SE e o iPad Pro de 9.7 polegadas – e permite fazer uma excelente revisão desse catálogo que, com suas luzes e sombras, deixa uma marca incomparável na história da tecnologia.

Parabéns, Apple, pelos seus 40 anos de vida. E que venham mais 40 anos!

Via Pop Charts Lab