smartphone-suscriptions

Um novo relatório da Broadband Comission, organizado pela União Internacional de Telecomunicações (ITU) e a UNESCO mostra até que ponto está crescendo o uso dos smartphones nos países em desenvolvimento. De acordo com o seu último estudo, 40% da população mundial já possui acesso à internet através de diferentes dispositivos.

O smartphone é o mais usado, com uma penetração atual de 2.6 bilhões de assinantes, que em cinco anos, deve alcançar a marca de 5.6 bilhões de usuários.

smartphone-suscriptions

Sobre as tecnologias de acesso, as mais usadas são GSM e 3G, com a LTE/4G e derivadas passando quase desapercebidas. Esse cenário deve mudar em 2019, já que as previsões indicam que até 2.6 bilhões de usuários contarão com LTE em seus dispositivos.

smartphone-suscriptions1

Também é interessante saber como anda a divisão por continentes/regiões. A Ásia e a África em breve vão derrotar os ocidentais em número de dispositivos, e o que vai influenciar aqui é o tipo de dispositivo, aplicativos e novos usos para esses dispositivos. Daqui a cinco anos, o cenário será bem diferente do atual.

smartphone-suscriptions3

Via Broadband Comission