Google Home

 

A LG Electronics anunciou nos Estados Unidos que vários dos seus eletrodomésticos passam a ser compatíveis com o Google Assistant no Google Home.

O Google Home nos dispositivos da LG da linha Premium desembarca em maio, e inclui lavadoras, secadoras de roupas, refrigerador, forno e purificador de ar da marca LG Signature, além do condicionador de ar e o aspirador de pó robô da LG.

Os usuários poderão acessar os recursos do Google Assistente nos eletrodomésticos da LG, oferecendo benefícios e aumentando a usabilidade, como por exemplo verificar o tempo restante do ciclo de lavagem, solicitar para a geladeira produzir mais gelo, ajustar o termostato do condicionador de ar através de comandos de voz simples a partir de qualquer ponto dentro da área de cobertura do Google Home.

A LG também está oferecendo compatibilidade com o Google Home em alguns eletrodomésticos conectados da empresa, como o novo aspirador de pí LG Hom-Bot Turbo+ e o condicionador de ar inteligente da marca. Os planos  que essa funcionalidade esteja disponível em vários outros produtos da LG com o passar do tempo.

 

Sua expansão entre os mercados internacionais também será gradual, e não há previsões de lançamento para o mercado brasileiro, pelo menos por enquanto.