Elephone Vowney

Em abril, apareceu um smartphone do fabricante chinês Elephone, que poderia oferecer dois sistemas operacionais instalados, o Android e o Windows 10 Mobile, em modo dual-boot. O modelo foi lançado no seu país natal, com o nome Elephone Vowney, e tem preço muito competitivo de US$ 299, levando em conta sua tela de 5.5 polegadas (2560 x 1440 pixels), seus recursos e os dois sistemas operacionais móveis embarcados.

O processador SoC MediaTek MT6795 octa-core de 2.2 GHz trabalha com 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua câmera traseira possui um sensor Exmor IMX230 da Sony de 20.7 MP com gravação em 4K, e o sensor frontal é de 8 MP. Sua bateria possui 4.200 mAh, e o modelo possui suporte dual SIM.

Sobre o Android e o Windows 10 Mobile, vale lembrar que alguns tentaram instalar dois sistemas diferentes em dispositivos rooteados e ROMs independentes, mas o Elephone Vowney vai além, se atrevendo a oferecer uma versão prévia do Windows 10 Mobile. Não sabemos até onde chega o suporte da MediaTek ao novo sistema operacional móvel da Microsoft. Sabemos que a Intel oferece suporte completo para o Android e o Windows Mobile.

De qualquer forma, seja com o Android ou com o Windows 10 Mobile, é certo que mais de uma pessoa vai querer testar o Elephone Vowney por esse preço. Dizem que a Elephone quer expandir as suas fronteiras. Vamos acompanhar isso de perto.

Via Betanews