ea-online-pass

A Electronic Arts chegou a anunciar isso a algumas semanas, e hoje, eles confirmaram isso. O sistema Online Pass de todos os seus jogos futuros não existe mais, e agora, eles confirmam que a mesma decisão será efetivada nos títulos hoje disponíveis no mercado.

Começando pelos jogos do Xbox 360, a EA confirmou através do site Game Informer que o Online Pass será descontinuado, começando pelos jogos da EA Sports, e depois, para os jogos das demais categorias de diferentes plataformas. O processo de descontinuidade se segue nas próximas semanas. Segundo o diretor sênior da EA, John Reseburg, o principal motivo para o fim do Online Pass foi a grande demanda dos usuários pelo fim da obrigatoriedade do código para os recursos exclusivos da EA.

De fato, o Online Pass era a forma que a EA encontrou para capitalizar ainda mais em cima do desejo dos jogadores ampliarem as suas possibilidade nos jogos e jogar online dentro da sua rede. Hoje, isso não faz sentido, ainda mais com uma crise econômica que ainda se faz presente nos Estados Unidos e Europa. Um jogador que já gasta com o jogo e com a Xbox Live Gold (no caso do Xbox 360), não se sentia motivado a adquirir um código de passe livre (no caso de adquirir o jogo de segunda mão) para poder obter benefícios maiores.

Além disso, como a tendência é que os futuros consoles (Xbox One e PS4) dificultem ainda mais o comércio de jogos usados, o Online Pass deixa de fazer sentido ainda mais. Bom, o que podemos dizer é “finalmente, isso acabou”.

Via Joystiq