deceived

O futuro dos jogos baseados em Star Wars está definido. Disney e Electronic Arts assinaram hoje (06) um acordo onde a desenvolvedora de games obteve os direitos exclusivos da franquia de jogos baseada nos filmes de Guerra nas Estrelas. O acordo pode resgatar os projetos de games paralisados pela própria Disney, que desativou no mês passado a LucasArts.

Como já era esperado depois de um acordo desse porte, a Electronic Arts já afirmou que vai mesmo produzir jogos baseados em Star Wars, com a ajuda da DICE e da Visceral Games, que por sua vez, vão se juntar ao pessoal da BioWare, que continuam desenvolvendo games dessa franquia. Frank Gibaeu, presidente da EA, afirmou que os novos jogos serão “totalmente originais, com novas histórias e modos de jogo”, com alguns elementos resgatados dos seis primeiros filmes.

Entretanto, o acordo entre a EA e a Disney não cede todos os direitos da franquia de jogos Star Wars. A Disney ainda tem em seu poder os direitos para “dispositivos móveis, redes sociais, tablets e jogos online”. Valores não foram revelados, mas a quantia de dinheiro não deve ser baixa. Até porque estamos falando de Star Wars, uma das franquias mais populares de todos os tempos.

Não sei se podemos dizer que essa é uma boa notícia. Vale lembrar que a EA foi eleita recentemente “a pior empresa da América” pelo segundo ano consecutivo (através de uma votação popular), e esse acordo pode causar calafrios entre os fãs de Star Wars. Mas vamos esperar. Só o tempo vai dizer se esse acordo trará benefícios para todos os lados, ou grandes dores de cabeça para os jogadores.

Via SlashGear