fifa-world

Um jogo de futebol, da EA Sports, com suporte online, e de graça? Sim! A Electronic Arts anunciou de forma oficial a produção de FIFA World para PCs, que chegará nos mercados do Brasil e da Rússia (sedes das duas próximas Copas do Mundo FIFA), de forma exclusiva, em novembro de 2013.

FIFA World é, segundo a EA, o mais avançado jogo de futebol gratuito já criado, contando com a mesma mecânica e recursos populares encontrados na franquia principal, como por exemplo os modos FIFA Ultimate Team e Seasons, além de 30 ligas oficiais licenciadas e mais de 600 clubes, incluindo as 19 equipes presentes na primeira divisão do futebol brasileiro.

Aí você me pergunta: “mas, Moreira, no Campeonato Brasileiro tem 20 times… quem está faltando na lista de FIFA World”. A resposta: Corinthians. Não sei exatamente por que, mas muito provavelmente o licenciamento do uso da marca do time de Parque São Jorge ficou caro demais para os padrões da EA. E não é a primeira vez que isso acontece com times brasileiros.

O jogo está sendo desenvolvido pela equipe da EA no Canadá, e os interessados já podem se cadastrar para participar dos testes beta fechados do jogo. Essa oferta de jogos online de graça já foi implementada na Coreia do Sul pela própria EA, e segundo a empresa, eles obtiveram sucesso com a adoção de FIFA Online 3. O game é hoje o segundo mais jogado nos cybercafés coreanos (segundo a Gametrics), e o seu lançamento na China e sudeste asiático está em desenvolvimento.

Para mais detalhes (e para se registrar para os testes beta fechados), visite a página oficial de FIFA World.