Elbow

 

O retrô está na moda, definitivamente. O NES Mini da Ninendo e o Awesome Mix Vol 1 de Os Guardiões da Galáxia são claras provas do que eu estou falando.

Falando das fitas cassete… sim… elas voltaram. Mas não há muitos dispositivos compatíveis com esse formato. E é aqui que o Elbow entra: este é o primeiro reprodutor de fitas portátil desde o Walkman, que obviamente não é mais fabricado.

 

 

O Elbow é fabricado pela BrainMonk, que o define como “o reprodutor de fitas cassete portátil reduzido à mínima expressão”.

O dispositivo é instalado em um cassete, e conta com um braço biaxial, que tem como referência os toca-discos. O braço é colocado sobre a fita, e uma cabeça magnética reproduz a músicas.

O braço se levanta para ser inserido em qualquer um dos orifícios do cassete, para oferecer acesso aos dois lados da fita.

 

 

No braço, temos uma roda de controle para reproduzir a música, rebobinar e ajustar o volume. Vale lembrar que o Elbow não usa um sistema de controle de velocidade de fita tradicional, se apoiando em um sensor ótico que controla o movimento da fita para garantir a velocidade constante.

O Elbow conta com uma bateria recarregável, que oferece até sete dias de autonomia. É recarregado por uma porta mini USB, que também transmite a música da fita para um computador.

Obviamente conta com uma porta para fones de 3.5 mm, além de um pin para prender o produto na roupa para o transporte mais descomplicado.

 

 

O Elbow ainda não está disponível. Seu interesse ainda é medido pelos consumidores, e esse estudo deve determinar nos próximos meses um preço e uma data de lançamento.

 

 

 

 

Via Elbow