eero+three-fourths+view

É possível que uma pequena caixa resolva os possível problemas de cobertura de nossa conexão WiFi ou configuração de rede? O Eero afirma que sim.

Esse pequeno roteador quer substituir o modelo atual, com a promessa que a configuração inicial será tão simples como abrir um aplicativo em seu smartphone, ao qual será conectado via Bluetooth com o roteador Eero. Mas a melhor parte está no fato que, se você quiser adicionar mais roteadores pela casa para melhorar a cobertura ou implementar configurações mais complexas (como acesso provisório às pessoas que te visitam), isso é perfeitamente possível.

slide_0013

O Eero é um roteador WiFi ad dual band, com processador dual-core de 1 GHz, 512 MB de RAM e 1 GB de memória interna. Possui uma porta USB 2.0 e duas Gigabit Ethernet.

Seu principal atrativo está no seu software. Além de uma configuração e gestão da rede WiFi que promete ser muito intuitiva, podendo ser realizada a partir de um aplicativo para iOS ou Android, o Eero vai indicar qual é a melhor situação para colocar um segundo roteador na casa (ou mais), e melhorar a cobertura. O Eero extra ficará automaticamente configurado ao ser ligado, criando uma extensão da rede WiFi da casa, sem qualquer intervenção humana.

650_1000_living-room-closeup

O software também oferece funções para otimizar a largura de banda ou permitir o acesso provisório aos convidados. Os dois aspectos são menos destacados, pois outros produtos oferecem soluções semelhantes.

O router Eero já está disponível no mercado por US$ 300 em um pack de 3 unidades, ou US$ 125 pela unidade avulsa.

 

Via Eero