BlackBerry

 

Edward Snowden, uma dos responsáveis por revelar os programas de espionagem em massa, não mediu palavras para criticar a BlackBerry no evento Cantech 2017 Investment Conferece em Toronto (Canadá).

A BlackBerry sempre foi valorizada por dar ênfase à segurança dos dados de seus usuários. Por outro lado, a empresa se envolveu em alguns escândalos dentro do mesmo tema. Com um mercado cada vez mais dominado pelo Android e iOS, os canadenses abandonaram o mercado de hardware, sublicenciando sua marca para a a TCL.

Snowden comenda que a empresa não age corretamente na hora de proteger a privacidade dos seus usuários, facilitando o caminho para o governo coletar dados e obter benefícios no seu processo de espionagem.

Este é mais um duro e contundente golpe para a imagem da BlackBerry, principalmente quando levamos em conta que os canadenses sempre se orgulharam de falar da segurança que oferecia para os usuários, e sua preocupação e cuidado com os mesmos.

A intevenção de Snowden teve vários momentos interessantes, mas um deles impressiona: “Eles (BlackBerry) seguem o modelo da AT&T: o cliente não é realmente o cliente; o estado é o cliente”.

Muitos acreditam que a BlackBerry é a única culpada pelo seu próprio fracasso no mercado de smartphones. Snowden é só mais um a fazer coro dessa afirmação.

 

Via Fudzilla