snowden

Se você é um daqueles que envia fotos eróticas para o seu parceiro (ou parceira), saiba que os técnicos de segurança da NSA gostam muito disso. Edward Snowden deu uma recente entrevista para o The Guardian, onde reveleu detalhes sobre o seu trabalho para a agência de segurança norte-americana. E um dos detalhes mais escabrosos (e nada surpreendente) é que a NSA compartilha a pornografia dos usuários espionados.

Snowden explica que as imagens enviadas com tal conteúdo são “o pão de cada dia” no trabalho dos agentes que filtram as informações. Palavras do próprio Snowden:

Durante o transcorrer do seu trabalho diário, os agentes se deparam com um conteúdo totalmente alheio e irrelevante para o seu trabalho, como uma foto mais íntima e sexualmente explícita de uma mulher atraente. O que eles fazem? Enviam para o seu amigo mais próximo.

Na verdade, não se diferencia muito daquilo que vemos ao longo da madrugada em qualquer Campus Party da vida, com a diferença que o pessoal da NSA tem acesso a todos os computadores do planeta. Ou seja, se você tem fotos privadas e quer que elas continuem sendo privadas, a regra básica é: não envie essas fotos pela internet para ninguém.

Absolutamente ninguém.

Via The Guardian