A Edimax anuncia o lançamento no Brasil do novo roteador sem fio Edimax 3G-6200n, que é um modelo multifunção, ou seja, além de ser capaz de compartilhar o sinal de um chip 3G/3.5G, ele pode conectar outros periféricos à uma rede sem fio, como uma impressora.

O roteador promete oferecer uma alta performance na transmissão e compartilhamento do sinal de internet, permitindo que outros dispositivos compatíveis com a rede sem fio consigam receber esse sinal, e assim, obter um acesso à web de forma prática, sem depender de uma conexão paga. Acaba sendo útil quando vamos para hotéis ou em locais onde o acesso à internet não é tão prático. O único empecilho é (infelizmente) a qualidade da nossa conexão de internet móvel, que em muitos casos fica abaixo do satisfatório. Mas, em alguns planos como o 3G+ ou 3G MAXX, ele pode ser uma boa alternativa.

O roteador Edimax 3G-6200n possui também uma porta USB que atua como servidor de impressão. Com ela, você conecta uma impressora USB e compartilha as suas funções de rede. Na utilização de roteador WiFi, ele transmite o sinal no padrão 802.11n, atingindo taxa de transmissão de até 150Mbps, e no modo 3G/3.5G, pode se conectar na velocidade de até 7.2Mbps.

Preço sugerido de R$ 179,90.

Via Assessoria de Imprensa