koboaurahd

A Kobo anunciou ontem (15) o lançamento da edição limitada do seu eReader Kobo Aura HD E Ink. O modelo com tela de 6.8 polegadas é considerado o leitor de livros eletrônicos com maior resolução disponível no mercado, e tem previsão de chegada para o Brasil para os meses de junho e julho. Ainda não tem preço ou data de lançamento definidos para o nosso mercado.

O produto estará disponível nas cores Ivory, Espresso e Onyx. Segundo a Kobo, essa edição especial do Aura HD reforça o conceito do produto ser pensado para os apaixonados por livros, e que essa é a homenagem deles para esses clientes.

A tela de 6.8 polegadas do Kobo Aura HD conta com 251 dpi, além da tecnologia Pearl E Ink, que oferece uma superfície de leitura 30% maior, além de uma experiência de leitura mais próxima do aspecto visual que o papel oferece. O produto ainda conta com um processador de 1 GHz, e segundo a Kobo, faz com que o Aura HD seja o eReader mais rápido do mercado (25% mais rápido que o seu principal concorrente).

O Kobo Aura HD ainda possui uma capacidade de armazenamento de 4 GB (expansíveis via slot para cartões de memória para até 32 GB), dedicados ao armazenamento de livros eletrônicos, e uma bateria com autonomia prometida para até dois meses de uso. O produto inclui também a conectividade Wi-Fi para acesso à loja de livros eletrônicos da empresa, e o produto possui um ajuste de até 24 tamanhos diferentes de suas dez fontes disponíveis.

Para saber mais sobre o Kobo Aura HD, visite www.kobo.com/koboauraHD.