ECS PB01CF

 

A ECS apresentou oficialmente o ECS PB01CF, um desktop que consegue ser menor do que o Intel NUC, com 70 x 70 x 31 mm e peso de 142 gramas, abrigando tudo o que você precisa para ser produtivo com o Windows 10.

Ser pequeno não é surpresa. A surpresa aqui é contar com um processador Intel Apollo Lake, mais precisamente um Intel Celeron N3550 dual-core, acompanhado de 2 GB de RAM LPDDR4 e 32 GB de armazenamento eMMC. É o menor computador com Apollo Lake já criado, mostrando o que podemos fazer com esse hardware da Intel.

 

 

É um desktop pensado para quem quer navegar na internet, assistir vídeos no YouTube ou editar um arquivo no Word, podendo até trabalhar com vídeos em 4K (acelerado por hardware).

Comparado com os modelos com Core i, sua potência é mais restrita, e seus núcleos Goldmont funcionam a 1.1 – 2.4 GHz, com gráficos Intel HD Graphics 500.

 

 

Por fim, ainda temos uma porta USB 3.0, outra USB 2.0, um slot microSD, saída HDMI, conexão Gigabit Ethernet e WiFi.

O ECS PB01CF conta com um ventilador interno, o que pode representar um maior ruído durante o uso, mas ao menos o bom design do produto não fica sacrificado.

Com Windows 10 Home 64 bits pré-instalado, o ECS PB01CF não tem preço sugerido ou data de lançamento estimada.

 

Via ECS