O Echofon é um dos aplicativos de gerenciamento do Twitter mais popular entre os usuários de computadores Mac e dispositivos iOS. Agora, ele faz a sua estreia no Android, de forma repentina, e sem prévio aviso.

Este primeiro lançamento se trata de uma fase “Alfa” do desenvolvimento do Echofon para Android, uma vez que ainda precisa corrigir muitas imperfeições. Porém, já é uma versão que funciona muito bem, a ponto de poder ser utilizada sem problemas no dia a dia. Seu design é limpo, e é baseado na interface HOLO do Android (que já é familiar dos usuários do Android 4.0 ou superior).

Além disso, o Echofon for Android pode ser utilizado com fundos nas cores preto ou branco, e sua interface é simples e praticamente não conta com detalhes em especial, mas devemos sempre lembrar que é um aplicativo em desenvolvimento, logo, muitas melhorias e implementações devem ser adicionadas com o passar do tempo.

Uma das melhores características que o aplicativo conta é com as notificações Push, que funciona de forma muito competente, se levarmos em conta que é a primeira versão do aplicativo. As menções e mensagens diretas no Twitter chegam mais rápido pelo Echofon do que nos aplicativos normalmente utilizados. Também aparece a opção de contas múltiplas, que ainda não está funcional nessa versão.

Por enquanto, o Echofon não está disponível na Google Play Store, mas você pode fazer o download e testar o aplicativo (clique aqui), através de um link oficial fornecido pelos desenvolvedores. O aplicativo é compatível com o Android 2.1 ou superior. É uma versão gratuita do aplicativo, que conta com uma pequena barra de publicidade na parte superior. Quando a versão final do Echofon para Android for lançada, os usuários poderão optar pela versão Pro, que não conta com publicidade.

Via