O pagamento através de dispositivos móveis está em alta rotação, e é um dos destaques da Mobile World Congress 2012. E três grandes empresas decidiram smostrar as suas inovações nesse setor em Barcelona: eBay, PayPal e Opera.

Começamos pela PayPal, que fechou um acordo com a empresa espanhola Entradas.com, que vai permitir que os seus clientes poderão utilizar a sua plataforma de pagamentos na hora de pagar pelos seus serviços. O eBay, por sua vez, chegou a um acordo com a operadora britânica Three, de forma que esta operadora vai vender todos os telefones Android do seu catálogo com o aplicativo do site de leilões pré-instalado.

A Opera anunciou em Barcelona o Opera Mobile Exchanger (OPX), um serviço incorporado ao navegador Opera Mini, que segundo informa os seus criadores, ele se situa entre os provedores de conteúdo, as operadoras e as plataformas de pagamento, de modo que possa formalizar a transição dentro do próprio navegador. Este serviço é voltado para os mais de 160 milhões de usuários do Opera Mini ao redor do planeta.

Via All Things D e PhoneScoop