feature-pctrans-free-w

Nenhum computador é eterno. De tempos em tempos, temos que trocar o nosso equipamento, e uma das tarefas mais traumáticas que você pode se deparar é a transferência dos dados do computador antigo para o computador novo. Eu já passei por isso várias vezes, e compreendo que não é todo mundo que consegue manipular com sucesso os softwares que acompanham algumas soluções de armazenamento – sem falar que os softwares gratuitos são difíceis de serem encontrados.

Nesse post, vamos apresentar uma das poucas soluções disponíveis que podem facilitar a sua vida. O EaseUS Todo PCTrans promete a transferência dos seus dados de um computador antigo para o novo sem maiores complicações e traumas. O software se destaca pela sua intuitividade, onde não são exigidos grandes conhecimentos técnicos para gerenciar os conteúdos a serem transferidos, em uma interface simples de ser utilizada.

todo-pctrans-pro-1

A versão gratuita do EaseUS Todo PCTrans já permite que você realize a transferência de, pelo menos, dois aplicativos que você considera realmente importante no seu computador. Ou seja, já é um quebra-galho para aquela hora do sufoco, ou uma forma de testar o software antes de você optar por investir algum dinheiro nele.

Para começar, é necessário instalar e executar o software nos dois computadores envolvidos no processo de transferência de dados. Além disso, é altamente recomendado que o usuário feche outros programas de alta influência nas atividades de rede, como por exemplo softwares de antivírus e firewall. A partir daí, no computador de origem, o usuário deve indicar qual é o computador de destino, que vai receber os dados a serem transferidos.

todo-pctrans-pro-7

Depois, o usuário deve escolher os aplicativos que devem ser transferidos para o novo computador. O EaseUS Todo PCTrans é capaz de identificar o nível de compatibilidade do programa que será transferido com o sistema do computador de destino, ou se o programa pode ser transferido sem maiores problemas, dispensando uma reinstalação complementar após a transferência.

todo-pctrans-pro-9

Depois de tudo verificado e analisado, o EaseUS Todo PCTrans começa a transferir o seu conteúdo do computador antigo para o novo, de forma simples e descomplicada. Lembrando que o software é capaz de transferir aplicativos, músicas, fotos, documentos, outros conteúdos de mídia e aplicativos diversos para o novo computador.

O EaseUS Todo PCTrans é compatível com os sistemas operacionais Windows (XP ou superior) e Windows Server (2003/2008/2012). Outro diferencial do software é a possibilidade de suporte gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana, mesmo para os usuários da versão gratuita do programa.

O software está disponível em três versões: a Free (gratuita), a Professional (que custa US$ 49,95), que é compatível com dois computadores e permite transferências ilimitadas, e a Technican (US$ 399), que é uma licença anual que é compatível com vários computadores de uma única empresa, além de oferecer um suporte técnico mais amplo para as necessidades daquela corporação.

Para mas informações sobre o EaseUS Todo PCTrans, acesse a página oficial do produto.