ea-access

A EA e a Microsoft lançaram um serviço de pagamento que permite ao usuário adquirir mensalmente uma série de jogos por apenas 3.99 euros por mês. O EA Access oferece acesso ao The Vault, uma zona onde jogos de sucesso da empresa serão publicados, que poderão ser baixados gratuitamente pelos assinantes.

Hoje, o programa se encontra em uma fase beta, e os jogos oferecidos são: FIFA 14, Madden NFL 25, Peggle 2 e Battlefield 4. Aos poucos, essa biblioteca está crescendo, e a ideia é oferecer um extenso catálogo que pode ser acessado sempre e quando estamos inscritos no serviço (que tem a opção de assinatura anual de 24.99 euros).

Além dos jogos de sucesso, o EA Access oferece 10% de desconto nos downloads digitais, jogos completos, conteúdos e até dinheiro dentro do jogo, além de oferecer acesso aos jogos cinco dias antes do seu lançamento oficial. A beta estará disponível para usuários selecionados nos próximos dias, mas a EA garante que nas próximas semanas o serviço estará disponível para os usuários do Xbox One.

Por outro lado, a Sony parece não estar muito feliz com essa iniciativa. Segundo a Game Informer, um representante da empresa revela que não acha adequado pedir US$ 5 adicionais aos seus jogadores para acessar o EA Access. Eles contemplaram a possibilidade de oferecer a opção da Sony, mas decidiram não fazer isso, pois entendem que a PlayStation Plus (com dois jogos mensais gratuitos) cumpre com as expectativas dos jogadores.

De fato… pra quê pagar duas vezes, não é mesmo (Microsoft)?

De qualquer forma, se a EA manter uma biblioteca de jogos atualizada e de qualidade, é provável que muitos usuários olhem com bons olhos para o investimento anual no serviço para acessar os jogos de forma ilimitada. Mesmo que muitos temam que tal possibilidade jamais seja oferecida no PS4.

Via EA Access, Game Informer