E3 2017

 

A E3 2017 vai começar, e como sempre, vamos aqui compilar todas as datas das coletivas mais importantes, para que você possa ajustar a sua agenda.

A seguir, uma lista simplificada de datas e horários, além de um resumo do que podemos esperar de cada evento da E3 2017. Todos os horários indicados no post já são no horário de Brasília.

 

– EA: sábado, 10/06, 16h
– Microsoft/Xbox: domingo, 11/06, 18h
– Bethesda: segunda, 12/06, 1h
– PC Gaming Show: segunda, 12/06, 12h
– Ubisoft: segunda, 12/06, 17h
– Sony/PlayStation: segunda, 13/06, 22h
– Nintendo: terça, 13/06, 13h

 

O que esperar da E3 2017?

 

 

Será um evento muito movimentado, principalmente por conta do Project Scorpio, novo console da Microsoft que deve chegar ao mercado no final de 2017, e que sera apresentado como um sistema capaz de rodar jogos em 4K de forma nativa.

Mas esta não será a única grande novidade do evento. A seguir, algumas previsões sobre o que poderemos ver no evento.

 

– EA: destaques para Star Wars Battlefront e FIFA 18. Novidades sobre a franquia Mirror’s Edge serão bem vindas. Não descartamos um preview do próximo jogo da saga Battlefield.
– Microsoft: Project Scorpio como grande protagonista, com demonstrações claras de sua superioridade técnica (e sem truques dessa vez).
– Bethesda: destaques para Fallout 4 VR e Quake Champions. Também seriam bem vindos previews de The Evil Within 2, Quake 5 e um novo Fallout.
– PC Gaming Show: este é um evento dedicado aos games no PC, que perdeu brilho pela falta de jogos exclusivos e excessos de adaptações. Esperamos jogos AAA de peso, que tire partido dos equipamentos de última geração e hardware avançado, algo pouco provável com o setor voltado aos consoles como prioridade. Quem sabe a Microsoft anuncia a chegada de Halo: Master Chief Collection para PC, mas sabemos que isso é pedir muito.
– Ubisoft: se centrarão em Assassin’s Creed Origins, The Crew 2 e Far Cry 5. Podem apresentar novidades sobre The Division.
– Sony: deve apresentar novidades sobre o PSVR, e novos detalhes sobre The Last of Us 2, Gran Turismo Sport e Days Gone. Quem sabe um Bloodborne 2 é citado.
– Nintendo: praticamente confirmadas as aparições de Super Mario Odyssey, Splatoon 2 e ARMS para Nintendo Switch.