amiibo

A Nintendo apresentou na E3 2014 o Amiibo, um sistema de realidade aumentada que usa figuras que são incorporadas ao controle do Wii U, que por sua vez contam com conectividade NFC para interagir com os jogos na tela.

Já vimos esse tipo de tecnologia em franquias como Skylanders ou Disney Infinity, e agora, a Nintendo aproveita essa ideia de forma mais ampla. A Nintendo explicou que a informação não só passa da figurinha para o console, mas o sentido inverso também é possível, permitindo o envio de informações de volta para a figura. Ou seja, os dados do personagem mudam a medida que o jogo avança, abrindo as portas para várias opções dentro dos cenários de jogo.

O Amiibo estará disponível para mais jogos da Nintendo, incluindo Mario Kart 8, Mario Party 10, Yoshi’s Wooly World e Capitan Toad Treasure Tracker, e a própria Nintendo alertou que Super Smash Bros é apenas o começo da adoção dessa tecnologia nos títulos do Wii U. A plataforma começa a ser comercializada no final de 2014, a tempo de participar das vendas de Natal.

 

Via Nintendo