650_1000_2421979-8458010723-alien

Ainda que a Valve tenha decidido atrasar a venda de sua Steam Machine, outros fabricantes seguem adiante com os seus lançamentos. É o caso da Alienware, que está preparando o seu pequeno PC “Alpha” com o modo “Big Picture Mode” (BPM) para uso na TV ativado como padrão.

O problema é que o BPM ainda não funciona muito bem para identificar os jogos que podem funcionar com os controles, sem falar que o controle oficial da Valve não estará disponível até o seu lançamento. Por isso, o Steam Machine da Alienware virá com um controle do Xbox 360 e uma personalização do modo BPM, para que isso não represente maiores complicações.

Ainda que o BPM possa ser utilizado desde já, ele ainda exige um teclado e mouse para algumas ações, como iniciar o serviço Uplay da Ubisoft. Em todo o caso, o melhor seria poder utilizar o sistema como a Valve deseja. A Alienware foi questionada se será possível atualizar a compra uma vez que o controle oficial estiver disponível. A resposta foi: “falta muito tempo para isso acontecer, e não tomamos uma decisão sobre o assunto”.

Algo curioso foi compartilhado por Bryan de Zayas, gerente de marketing da Alienware. O console “Alpha” de sua empresa foi citado como “a Steam Machine ideal” por ninguém menos que Gabe Newell, chefe da Valve. O motivo é que a Alpha inclui portas HDMI pass-trough, que são menores que a dos demais consoles, e inclui uma conexão gigabit ethernet e outra de áudio óptico.

Além disso, com um preço de US$ 550 (para a versão com Core i3), o produto é bem econômico, podendo ser utilizado com vídeos a 1080p/60 FPS. Nada mal… mesmo.

Via Engadget