O portátil da Nintendo, que já era esperado por todos nós, agora é real. O Nintendo 3DS vem com muita vontade de mudar o mundo dos consoles portáteis, tal como conhecemos. Sua tela superior conta com 3,5″ e o console conta com um pad slide (ou um joystick plano), uma câmera frontal e duas na parte posterior para fotos em 3D. Tal como no DS, a tela inferior é touch (e não é 3D).

Além de tirar fotos em três dimensões, o 3DS suporta também a reprodução de filmes em 3D, com um sistema que prepara as suas retinas antes que a imagem apareça na tela, e este é o grande mérito deste console: a produção das imagens 3D por méritos próprios, sem a necessidade da utilização dos óculos para o 3D.

O 3DS conta com um botão slide na lateral, que regula a intensidade do 3D, dependendo da distância em que a tela se encontra. Tem também um giroscópio, acelerômetro e sensor de movimento, sendo também compatível com os jogos do DSi. A Nintendo afirma que o 3DS buscará por hotspots WiFi e outros consoles 3DS de forma automática, para atualização de jogos, download de novos níveis e conteúdos.

Especificações técnicas (aproximadas):

– 13,46 cm de largura, 7,3 cm de altura e 2 cm de espessura
– 225 gramas de peso
– Tela de 3,2″ (320 x 240)
– Câmera interna e duas externas, de 0,3 MP cada
– Controles de jogo: tela touch, microfone integrado, botões A/B/X/Y, pad analógico de 360 graus, botões Start e Select, três câmeras, sensor de movimento e giroscópio
– Outros controles: ajuste de profundidade 3D, botão início para a função de chamada do sistema, interruptor de liga/desliga do WiFi, botão de Power.

Fonte