Cena-do-filme-Cinquenta-Tons-de-Cinza

Não vamos aqui discutir a qualidade do livro e filme “Cinquenta Tons de Cinza” (Fifty Shades of Grey). Não é nosso papel. Mas apesar de todas as reclamações que acusam o filme de ‘pegar leve demais’ no quesito sexo, ele é um recorde mundial de bilheteria. Porém, olhos mais atentos viram uma pequena gafe tecnológica em uma das cenas.

Diversos usuários do Twitter observaram que, em uma cena onde Anastasia visita a casa dos seus pais, ao enviar uma mensagem de texto para Grey, ela tira do bolso um celular comum, do tipo flip. Já o Sr. Grey saca do bolso um iPhone. Até aí, tudo bem.

O problema é que na imagem exibida, é possível ver que a mensagem aparece na tela do smartphone de Grey em um balão na cor azul, o que só poderia acontecer se Anastasia também estivesse usando um iPhone. Tal cor de mensagem indica uma comunicação via iMessage, sistema de mensagens gratuitas da Apple. Como esse não era o caso, o balão de resposta de Grey tinha que aparecer, obrigatoriamente, na cor verde, indicando assim uma comunicação em mensagem de texto SMS.

Pode parecer uma coisa banal (de fato, é; só os geeks mais freaks perceberam esse detalhe), mas para muitos usuários do iPhone, não foi. Alguns usuários do Twitter levantaram a questão, além do fato de Anastasia ainda utilizar um aparelho do tipo flip na era dos smartphones.

Enfim, fica o registro (e mais um motivo para você criticar o filme de forma gratuita).

Via Sapo