O Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano da NFL, ainda não acabou (no momento em que esse post era produzido), mas a galera na internet é rápida em tripudiar dos problemas alheios. E tão logo quanto humanamente possível, as piadas sobre o incidente começaram a aparecer na web.

Depois de um show cheio de efeitos visuais da cantora Beyoncé (com muita luz), e um retorno de kickoff para touchdown que é recorde no Super Bowl e na NFL, a luz caiu. Demorou quase uma hora para voltar. E, enquanto os internautas esperavam pacientemente o reinício da partida, eles foram usar a criatividade. E não só aqueles torcedores que assistiam ao jogo. A Nabisco, que é dona dos biscoitos Oreo, publicou em sua conta no Twitter uma publicidade, lembrando as pessoas que ainda poderiam mergulhar os seus biscoitos recheados no leite, mesmo no escuro, como indica a foto abaixo.

Isso, sem falar que alguém muito esperto criou a conta do Twitter @SuperBowlLights, simulando as luzes do Mercedes-Benz Superdome, como se fosse um “elemento vivo”, e começou a tirar sarro da situação. Primeiro, disse “não tem luz, mas ainda estou twittando”. Depois, falou que “se a Beyoncé desse bola para mim, eu me ligaria” (em um trocadilho). Por fim, falou que se o LB Ray Lewis, do Baltimore Ravens, dançasse por cinco minutos no meio do campo, ele consideraria religar as luzes do estádio.

Ah, como as pessoas são criativas em tempos de crise. Só falta a camiseta “Apagão no Super Bowl: Eu Fui”! Bom, a essa altura, alguém já deve ter bolado algo desse tipo. Sem falar nas piadas do Brasil, que iam da hashtag #ImaginaNaCopa até comparações com os campeonatos nacionais.

Via VentureBeat