windows-10-01

A Microsoft confirmou que será sim possível voltar do Windows 10 para o Windows 7 e Windows 8.1, eliminando assim uma dúvida recorrente entre muitos usuários que não tinham esse ponto muito claro.

É uma boa notícia, que se traduz em uma maior liberdade par ao usuário. A melhor parte é que o processo de downgrade não será nada complicado, já que contamos com diferentes opções, desde restaurar a partir de uma partição ou a que incluirá o próprio Windows 10 localizada nos ajustes de recuperação, onde só precisamos selecionar a opção ‘voltar para a versão anterior do Windows’.

Para evitar possíveis dúvidas, vale esclarecer que estas opções só estarão possíveis para aqueles que atualizarem de forma direta a partir do Windows 7 ou 8.1. Se você fizer uma instalação limpa do Windows 10, esta opção não estará disponível.

Eu acredito que serão poucos os usuários que vão querer voltar para a versão anterior do Windows, mas se considerarem necessário, a opção existe. Caso você precise recorrer ao processo de restauração, tenha em conta que os arquivos do sistema operacional antigo estão disponíveis na pasta Windows.old.

Via Microsoft FAQ