Scotty Allen, do canal do YouTube Strange Parts, conseguiu inserir um conector para fones de ouvido de 3.5 mm em um iPhone 7. Mas o processo não foi nada simples.

A modificação interna no iPhone 7 para inserir o conector foi tão profunda, que exigiu quatro meses de trabalho e US$ 1.000 em peças quebradas que precisaram ser substituídas.

Para inserir o conector, algumas partes do smartphone mudaram de lugar, mudando a sua estrutura interna. No final, o objetivo foi alcançado, com resultados muito positivos, confirmando que a Apple poderia sim lançar um iPhone com conector de 3.5 mm se ela quisesse.

O mais interessante é que os argumentos dados pelos principais fabricantes para abandonar o conector é apenas uma desculpa para eliminar uma característica útil, forçando uma mudança não desejada.

Allen confirmou que pensa em imprimir centenas de unidades da sua placa personalizada para motivar fabricantes chineses a produzir iPhones 7 modificados. E nem preciso lembrar aqui que o procedimento não é acessível a qualquer pessoa, e apenas aqueles com muita experiência devem tentar tal modificação.

Vídeo a seguir.

 

 

 

Via PhoneArena