imac

 

Alguém decidiu fazer o teste.

No final do post temos um vídeo que mostra como um iMac 2017 nas suas configurações máximas é capaz de rodar games com resultados bem interessantes.

A configuração do equipamento em questão (e o seu preço) estão disponíveis a seguir:

– iMac de 27 polegadas 5K
– CPU Core i7 7700K
– 8 GB de RAM (que foi expandido pelo autor do vídeo para 64 GB)
– Placa gráfica Radeon Pro 580 com 8 GB de GDDR5
– SSD de 2 TB a 2.650 MB/s e 2.100 MB/s (leitura e gravação)

O custo total do equipamento é de US$ 5.300, caro demais para os componentes listados. Sobre a expansão da RAM, ela foi feita por conta do autor do vídeo, porque o preço solicitado pela Apple era elevado demais.

Os resultados mostram que é perfeitamente possível jogar com esse iMac, mas utilizando a resolução de 2560 x 1440 pixels. Ou seja, não dá para aproveitar a resolução 5K do monitor, a não ser que a qualidade gráfica seja reduzida de forma considerável.

Sobre os resultados, tanto os jogos executados de foma nativa no macOS como os utilizados via Windows Bootcamp entregaram resultados muito bons, e todos dentro da resolução 1440p e qualidade ultra. Porém, os resultados numéricos são melhores no Windows Bootcamp.

Para concluir, graças à Radeon Pro 580 e 8 GB, é possível sim jogar em um iMac de 27 polegadas. Mesmo assim, só vale a pena ter um computador como esses se você pretende trabalhar a sério com ele.

Vídeo a seguir.

 

Via WCCFTech