galaxy note 8

O sistema de reconhecimento facial dos smartphones da Samsung não é 100% seguro. É possível enganar o Galaxy Note 8 com uma simples foto de uma rede social, exibida através da tela de um outro smartphone.

O vídeo no final do post mostra um exemplo de como é fácil enganar o Galaxy Note 8. Esse problema não é novo, e já estava presente no Galaxy S8.

Os sistemas de autenticação biométrica não são perfeitos, e a melhor alternativa é combinar dois ou mais sistemas diferentes (leitor de digitais + código de quatro números).

A Samsung mantém um problema que existe há meses em um de seus smartphones em outro modelo que custa US$ 1.000, focado ao setor profissional, onde a segurança é fundamental.

 

Mas… este é um problema realmente importante?

 

No seu estágio atual, sim.

A própria Samsung afirmou que o sistema de reconhecimento facial do Galaxy Note 8 é mais seguro do que utilizar um código de quatro dígitos, e isso não é verdade.

Além disso, a presença de uma característica “inovadora” como essa pode passar uma falsa sensação de segurança nos usuários, principalmente se a Samsung não reconhece a gravidade do problema, alertando publicamente sobre o mesmo.

Vídeo a seguir.