xgov.jpg.pagespeed.ic.fgjNhtT9VI

Vamos admitir: como diz o ex-presidente Lula, Barack Obama é “O” cara. O primeiro presidente negro dos Estados Unidos, além de espionar o nosso país (e só ser pego pelo Fantástico), ele conseguiu o que até então era considerado algo impossível (na teoria): fazer um Nokia Lumia 920 rodar o iOS 6, inclusive com suas notificações.

Na verdade, essa parte não é “culpa” do Obama. É muito mais culpa do pessoal do marketing do Governo dos Estados Unidos, que por algum motivo até agora não explicado, decidiu realizar essa pequena “troca” de sistema operacional. No vídeo de 30 segundos (que você pode conferir no final desse post) utilizado para promover um serviço de notificações de emergência, o governo norte-americano mostra esse verdadeiro milagre do mundo da tecnologia, exibindo uma notificação do iOS 6 em um Nokia Lumia 920.

Tá, nunca se sabe quais são as “tecnologias top secret” que o governo norte-americano estão desenvolvendo em bunkers subterrâneos, com a ajuda de super computadores. A não ser é claro que o objetivo deles foi deixar todo mundo boquaberto com a pequena “falha”. Se não é uma coisa, nem outra, ficam as perguntas: não seria mais fácil utilizar um iPhone na propaganda? Alguém na Nokia/Microsoft foi avisado que isso aconteceria? E concordou com isso? Ou seria uma futura parceria entre Apple e Nokia?

E o mais importante: o governo dos Estados Unidos REALMENTE acreditou que ninguém iria perceber isso?

Exigimos uma explicação sobre o assunto, Mr. Obama (use the Google Translator to read this message in english, please!).

Vídeo abaixo.

Via Ready.gov, WMPoweruser