Twitter E o Twitter finalmente conseguiu a patente... do próprio Twitter!

Uma boa notícia para o Twitter. A empresa finalmente recebeu uma das patentes que eles mais esperavam obter nos últimos anos: a patente do próprio Twitter, fornecida pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos.

A patente descreve o Twitter, entre outras denominações, como um serviço de envio de mensagens não destinadas a um único destinatário. A patente teve sua requisição registrada em 2007, e tem como seus inventores reconhecidos Biz Stone e Jack Dorsey.

O texto da patente na íntegra já está disponível para visualização pública no site da USPTO. Os detalhes abstratos detalham o método adotado pela dupla para a criação do Twitter e um sistema que oferece “uma comunicação ponto para multipontos independente entre dispositivos”, além de permitir o recebimento de mensagens via e-mail, web, mensagens de texto, entre outras soluções. O texto também mostra em detalhes as várias funções e características do Twitter que tornam as atualizações de mensagens em tempo real algo possível.

Em abril de 2012, o Twitter anunciou através do seu blog oficial um acordo de inovação de patentes, onde eles mostraram o posicionamento da empresa sobre o uso de patentes, e o seu potencial impacto no segmento da inovação. No acordo, o Twitter se compromete a usar as suas patentes de forma exclusivamente defensiva, oferecendo aos seus funcionários a possibilidade de utilizar as patentes de forma ofensiva, na busca de novas soluções para o próprio Twitter. O acordo entrou em vigor no final do ano passado.

 

Via USPTO