robô

Na cidade russa de Perm aconteceu uma situação bizarra e divertida: um robô conseguiu escapar de um laboratório de pesquisa, e percorreu a vizinhança até a sua bateria se esgotar.

O vídeo no final do post mostra que o robô ficou sem energia logo no meio de uma estrada, provocando um pequeno caos, até que ele pode ser retirado e o tráfego voltou à normalidade. Os criadores desse robô trabalham na Promo Labs, e estavam envolvidos em um projeto centrado na fabricação de uma unidade que fosse capaz de se mover de forma autônoma. Bom, eles conseguiram, como podemos ver.

 

Como o robô escapou?

O nosso protagonista escapou por causa de um erro humano, já que os responsáveis pelo laboratório se esqueceram de fechar as portas de saída e, por causa disso, o robô escapou sem problemas. Felizmente, nenhuma consequência grave ocorreu, e até os motoristas e a polícia levaram o episódio na esportiva. Os responsáveis pelo projeto não devem enfrentar qualquer tipo de consequência legal pelo incidente.

Moral da história: da próxima vez que você desenvolver um projeto que envolva a palavra autônomo em algum lugar, procure manter as portas do seu local de pesquisa e desenvolvimento fechadas.

 

Via Fossbytes