King-of-Fighters-14

A SNK Playmore apresentou o jogo The King of Fighters XIV na Tokyo Game Show 2015. O novo título da franquia nascida na década de 1990 (The King of Fighters 94) já cria polêmica desde já, pelas mudanças radicais na estética, e na jogabilidade que, para muitos, chega ‘tarde demais’.

O lançamento do novo jogo é uma boa notícia à princípio, mas o salto para as três dimensões nos gráficos não foi bem vinda pelos fãs, que baseiam sua opinião nas experiências anteriores (aka Maximum Impact) nada bem sucedidas. Por outro lado, o jogo não foi um completo desastre (diante do novo Batman para PCs).

Além disso, muitos alegam a ‘falta da essência original’ que aparecia na imagem de Kyo Kusanagi, que tanto empolgou os fãs da série, mas que não é visto com bons olhos no trailer desse último jogo da SNK.

Porém, não faltou declarações da desenvolvedora vendendo boas intensões, onde eles garantem que cuidarão ao máximo do desenvolvimento do jogo, voltando a recuperar as suas raízes, e apostando em uma postura semelhante ao que a Capcom tomou com Street Fighter IV.

The King of Fighters XIV será temporariamente exclusivo para o PS4, antes de desembarcar em outras plataformas.

 

Via WCCFTech