google-treasure-map

O Google é mesmo um fanfarrão. Todos os seus segmentos estão fazendo brincadeiras e pegadinhas para o dia 01 de abril, e essa é mais uma que todo mundo achou interessante/divertido. Seguindo os passos do YouTube, que fecha as suas portas hoje, o pessoal do Google Maps decidiu oferecer aos internautas um “mapa do tesouro”. Tudo o que você precisa fazer para acessar esse mapa é acessar o Google Maps normalmente, e no canto inferior esquerdo da tela, vai aparecer um botão para acessar o modo “caça ao tesouro”.

Não é a primeira vez que o pessoal do Google Maps se envolve em uma brincadeira de 01 de abril. No ano passado, eles lançaram uma versão de 8-bits do serviço de Mapas, como se fosse um pequeno videogame clássico do NES (fizeram até vídeo dessa brincadeira). Dessa vez, eles apostam na proposta de sugerir ao internauta a busca pelo tesouro de William “Capitain” Kid, que descobriu os mapas em 16 de setembro de 2012, durante uma expedição em Madagascar. Alguns locais famosos, como a Universidade de San Jose, ou a cidade de San Francisco estão marcadas com um “X” no mapa, o que podem indicar que lá existe alguma coisa de valor.

No vídeo tutorial (que você pode ver no final desse post), o Google mostra os códigos para você buscar os pontos interessantes desse mapa de caça ao tesouro. Além disso, você pode alinhar suas coordenadas com outros dispositivos móveis ou com desktops, que revelam outras informações consideradas “perigosas”, e o Google faz o bom e velho alerta do “não tente isso em casa” (podem tentar, vai…).

google-treasure-map-street-view

Mas não é só isso. Para colocar você no clima da “caça ao tesouro”, se você acessar o Google Street View no “novo modo de mapas do Google”, você verá as fotos dos locais atuais em modo envelhecido, aumentando assim o tom da brincadeira.

Abaixo, o vídeo tutorial para você começar a buscar os seus tesouros. Boa caçada!