ps4-teardown-ifixit-topo

Depois da desmontagem oficial por parte da própria Sony, era inevitável que o pessoal do site iFixit se animaria para realizar o seu inconfundível e já tradicional processo de desmontagem do PlayStation 4.

O despedaçamento do PS4 não foi completo, mas ao menos eles publicaram as primeiras impressões sobre o processo, mostrando que a operação de retirar os parafusos necessários para acessar o interior do console anularão de forma instantânea a garantia do produto. Porém, o fabricante soube deixar, de forma engenhosa, um acesso ao disco rígido, bastando retirar apenas dois parafusos para trocar a unidade de armazenamento por outra de sua preferência.

O site também revela detalhes importantes, como por exemplo no conector HDMI, que parece incorporar uma peça metálica que poderia danificar a saída de vídeo, caso aquele que decidir fazer a manutenção do console não tiver o devido cuidado na hora de conectar o cabo.

Também podemos ver com detalhes o novo design do ventilador, que agora é maior, mas que graças ao seu design, é mais silencioso do que o ventilador utilizado no PS3.

A seguir, mais fotos do processo de desmontagem.

ps4-teardown-ifixit-07 ps4-teardown-ifixit-06 ps4-teardown-ifixit-05 ps4-teardown-ifixit-04 ps4-teardown-ifixit-03 ps4-teardown-ifixit-02 ps4-teardown-ifixit-01

Para ver todo o processo de desmontagem do PlayStation 4 realizado pelo iFixit, clique aqui.