nexus-5

E quem disse que o @evelaks não pode errar de vez em quando? A diferença é que, quando ele erra, é ele mesmo que avisa que errou. A polêmica sobre o suposto Nexus 5 continua. O modelo que apareceu no evento de anúncio do Android 4.4 KitKat foi inicialmente especulado como o novo smartphone da linha Nexus da Google. Depois, isso foi desmentido. Agora, nossa fonte volta atrás, e informa que o modelo pode mesmo ser o novo Nexus.

Em uma mensagem rápida em sua conta no Twitter, @evleaks afirmou que “felizmente estava errado sobre os modelos D820/D821”, que são os nomes de código do dispositivo. O que complementa o “erro” do nosso amigo sempre bem informado são alguns eventos em paralelo, que convergem para um iminente anúncio do novo smartphone.

Primeiro, a Google decidiu reduzir o preço do Nexus 4 lá fora para a faixa dos US$ 100, posicionando o smartphone como uma das opções mais competitivas do mercado. Depois, os documentos que mostram as supostas especificações desses dispositivos. O modelo D820 possui uma tela de 4.96 polegadas, conectividade com múltiplas operadoras, Bluetooth 4.0 e recarga sem fio.

lg-d821

Um pouco depois, o site Bluetooth SIG flagrou as especificações técnicas de um modelo com nome de código semelhante, o LG-D821, que seria a versão CDMA do LG D2. Porém, como já falamos, o próprio @evleaks dá a entender que as informações que ele recebeu sobre os dois modelos anteriormente não eram corretas.

Sem falar que os modelos foram vistos na FCC como dispositivos diferentes, e não um sendo a variante do outro.

Ou seja, das duas, uma: ou um dos modelos é a variante do LG G2 mesmo, e o outro é o suposto Nexus 5 (até porque eles são diferentes nas suas dimensões), ou estamos diante de novas versões do LG G2: uma compatível com CDMA, e outra, compatível com o LTE 5.

De qualquer forma, vamos esperar os próximos acontecimentos.

Via @evleaks, Phandroid