Chineses. Sempre rápidos. Sempre astutos. Sempre copiando. Até porque são eles que fabricam esses dispositivos. E, se não fabricam, conhecem alguém que enviam os moldes. Dessa forma, tão rápido quanto humanamente possível, uma cópia do HTC One já está disponível para compra na China antes mesmo do modelo original.

O GooPhone One parece com o HTC One, mas com um hardware muito mais fraco. Mas se você mora na China, você não vai pagar uma grana toda para um produto “premium”. Vai mesmo para a imitação para impressionar os amigos, e que é capaz de fazer (quse) a mesma coisa. Nesse caso, o falso HTC One possui dual-chip SIM com dual mode (GSM+CDMA) e tela de 4.7 polegadas (que com certeza não é a Full HD do modelo original), além é claro da presença do sistema operacional Android.

O que chama a atenção aqui é que o site que publica o produto na internet (GizChina) especula que esse HTC One genérico vem com 1 GB de RAM, processador MediaTek quad-core e até uma câmera traseira de 13 megapixels. Essas especificações podem fazer a alegria de muitos chineses não tão afortunados para comprar o modelo da HTC, mas não tenho certeza se ele pode compensar a satisfação de ter um modelo original nas mãos. Exceto é claro pelo fato do original não ter chegado ao mercado. De qualquer forma, nunca se sabe quando você, amigo leitor, vai preferir o smarphone genérico no lugar do oficial (não recomendo).

Seu preço não foi anunciado, antes que você me pergunte.

Via Unwired View