logo-google

Se você verificar o seu Gmail ou algum dos seus serviços da Google que você usa todos os dias, você verá algumas pequenas mudanças que lhe podem ser úteis. Falaremos delas mais para frente. Vamos falar da mudança principal na página inicial da ferramenta de busca: um novo logotipo da empresa.

O logo está mais refinado, refletindo uma nova proposta visual da empresa (e a tendência de todos utilizarem gráficos “planos” para seus produtos e serviços). O logotipo já tinha vazado a alguns dias, e foi descrito na época como uma imagem especial para alguns aplicativos. Porém, esse status foi revisado para adicionar um caráter global, “refinando a paleta de cores e as formas das letras”, que agora contam com o tal aspecto plano, sem sombras ou relevos. O novo logotipo começa a ser implantado aos poucos em todo o ecossistema da Google.

Mas não foi só isso que a Google mudou hoje. A barra de menu foi eliminada, e agora oferece uma espécie de “botão iniciar” para acesso dos principais aplicativos da empresa. Essa nova interface de usuário (não tão nova para os usuários do Android e Chrome OS) aglutina os serviços e aplicativos mais populares em um único botão, para que fiquem ao alcance do usuário com um único clique.

Essa mudança é parte dos esforços dos designers da Google em oferecer uma transição entre os serviços mais suave e invisível ao usuário, evitando ao mesmo tempo maiores distrações que o usuário possa encontrar dentro do aplicativo web que deseja utilizar.

Os dois recursos serão ofertados aos usuários ao longo das próximas semanas, mas aqui no TargetHD elas já entraram em vigor.

new-google-app-start

Via Google