A Amazon segue firme no objetivo de conquistar o mundo das livrarias virtuais com um novo Kindle, batizado como…. vamos lá, adivinhem…. Kindle! O revisado leitor de livros eletrônicos estará disponível a partir de 27 de agosto, e é 21% menor e 15% mais fino que o modelo anterior, e será oferecido em duas cores (grafite e branco), além de opções de conexão, com WiFi + 3G ou apenas WiFi.

A tela não muda: segue sendo a mesma tela de 6″, porém, a Amazon afirma que esta tela é 20% mais rápida, e oferece um maior contraste. Além disso, esse modelo conta com 4 GB de memória de armazenamento, autonomia de bateria de 1 mês sem usar a conexão sem fio, ou 10 dias com o WiFi ligado, e uma construção mais sólida. De quebra, seus controles estão modificados, e o navegador Webkit passa a ser incluso no produto. De brinde, você leva um case, com lanterna LED integrada, para que você possa ler seus livros na cama, de forma bem confortável.

Nos Estados Unidos, a Amazon venderá o novo Kindle 3G por US$ 189, e na sua versão WiFi será vendido por US$ 139. Nos demais países, nada foi informado.

Fonte